Olá!!! Como parte do projeto Jovens Astros do Amanhã foram desenvolvidos 10 aplicativos para smartphones com sistema Android. Apresentamos a seguir os aplicativos desenvolvidos com os links para serem acessados e instalados.   1.  Aplicativo Brilho Variável - Este aplicativo contém  informações e dicas sobre estrelas variáveis. Ele é dividido em duas partes. Na primeira parte são apresentadas informações básicas sobre as estrelas variáveis e na segunda parte o usuário poderá contribuir enviando uma foto, mencionando o local, data, horário e magnitude da estrela variável. Estas informações ficarão no armazenadas em nosso banco de dados. Você poderá contribuir enviando estimativas de magnitude através do aplicativo.  

Clique aqui para baixar o aplicativo Brilho Variável

2. Space -  O aplicativo Space apresenta informações sobre foguetes desenvolvidos por diversos países e possui uma seção especial sobre as Missões Apollo.

Clique aqui para baixar o aplicativo Space

3. Aplicativo Quiz Astronômico -  O Aplicativo Quiz Astronômico é um jogo composto por questões de astronomia com três níveis de dificuldade.

Clique aqui para baixar o aplicativo Quiz Astronômico

4. Aplicativo JADA Desafios -  O Aplicativo JADA Desafios (JADA  é a sigla de Jovens Astros do Amanhã que é a tradução para o português de Young Stars of Tomorrow) tem desafios baseados nos que são propostos aos alunos durante a realização do Projeto Jovens Estrelas do Amanhã nas escolas.

Clique aqui para baixar o aplicativo JADA Desafios

5. Aplicativo Energia -  O Aplicativo Energia GEC determina o consumo diário e mensal de qualquer equipamento elétrico. É uma ótima ferramenta para ajudar a controlar os custos de eletricidade em uma casa ou empresa

Clique aqui para baixar o aplicativo Energia

6- Aplicativo Cientista Criativo - O aplicativo Cientista Criativo é um modelo para ser utilizado para aplicação de uma avaliação com a apresentação dos conteúdos.

Clique aqui para baixar o aplicativo Cientista Criativo

  7- Aplicativo Tour por SFI - O aplicativo Tour por SFI é um aplicativo com informações sobre as praias do município de São Francisco de Itabapoana.

Clique aqui para baixar o aplicativo Tour por SFI

8. Aplicativo Dark Sky - O aplicativo Dark Sky apresenta informações sobre a Poluição Luminosa e como mitigar os seus efeitos.

Clique aqui para baixar o aplicativo Dark Sky

9. Aplicativo WJE Modas -  Aplicaitvo WJE Modas é um ambiente para que lojas locais possam divulgar os seus produtos.

Clique aqui para baixar o aplicativo WJE

10. Aplicativo POSTO$ O aplicativo POSTO$ apresenta informações sobre os postos de cidades da região Norte Fluminense com dados sobre os preços dos combustíveis em cada posto.

Clique aqui para baixar o aplicativo POSTO$

 

O projeto Jovens Astros do Amanhã é apoiado e financiado pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro mediante acordo de patrocínio viabilizado após o projeto ter sido um dos escolhidos no edital anual de projetos para o ano fiscal de 2021.

O aplicativo Brilho Variável foi desenvolvido pela seguinte equipe:

Coordenação do projeto

Marcelo de Oliveira Souza.

Área de Programação

Isabely Gonçalves Mariano (Coordenação), Kezia Barreto Junqueira e Esteffani Alves Costa.

Área de Astronomia Débora Ferraz Dauma (Coordenação), Késia de Oliveira Barbosa e Bruna Pontes da Silva  

Legenda (da esquerda para direita): Késia de Oliveira Barbosa, Bruna Pontes da Silva, Débora Ferraz Dauma, Marcelo de Oliveira Souza, Kezia Barreto Junqueira, Isabely Gonçalves Mariano e Esteffani Alves Costa.

Visits: 2956
Total: 129156